terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


Passageiros de Goytacazes e Parque Saraiva continuam sem ônibus

Eles denunciam que chegam a ficar quase uma hora esperando pelo transporte público

Os moradores do Parque Saraiva e do distrito de Goytacazes, em Campos, estão revoltados com a falta de ônibus nos bairros.

Eles se queixam do descaso da prefeitura de Campos, já que muitos passageiros chegam a ficar até 50 minutos esperando um coletivo.

“No carnaval, a situação fica ainda pior porque muitos ônibus passam cheios ou não param. A nossa situação piorou ainda mais depois que a viação Tamandaré parou de circular”, reclamou Roberta Martins, moradora de Goytacazes.

No Parque Tropical, a situação é ainda pior. Segundo Marcela Gomes de Oliveira, os ônibus pararam de entrar no bairro e os passageiros têm que caminhar até a RJ 216 (Campos/Farol) para ir ao centro da cidade.

“Alguém tem que dar um basta nessa situação. Acho que vai ser preciso fazer uma manifestação com o apoio de toda imprensa. Espero que após o carnaval essa situação seja regularizada”, disse manicure, contatndo que já faltou duas vezes ao trabalho por causa da falta de ônibus.

Na última sexta-feira (8 de fevereiro), o jornal Terceira Via publicou a situação de um idoso que mora no Parque Saraiva. Na ocasião, Alísio Oliveira dos Santos, de 72 anos, disse que aguardou três horas pelo transporte público.

Segundo o idoso, no bairro em que ele mora não há ônibus circulando há um mês. “Se eu quiser sair de casa, tenho que pagar van. Fui ao Centro da cidade e, na volta, fiquei esperando ônibus umas três horas e só consegui até Goytacazes. Agora, estou aqui esperando uma van, já que não consigo andar até minha casa. Isso é um absurdo”, criticou Alísio.

A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Transportes (Emut) disse que a situação só irá melhorar após a renovação de toda a frota, o que, segundo o órgão, acontecerá após o carnaval. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário