terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Moradores do Santa Rosa fazem manifestação contra transporte público

Manifestantes disseram que já reclamaram com a Emut e nada foi resolvido

Manifestantes disseram que já reclamaram com a Emut e nada foi resolvido

Com fogo em galhos, pneus e entulhos os moradores do bairro Santa Rosa fizeram uma manifestação no início da noite desta terça-feira (22/01). Os manifestantes reivindicaram melhorias no transporte público no bairro.
Segundo a moradora Josiane Baltazar, de 28 anos, o ônibus da empresa São João, que faz a linha Santa Rosa, não esta fazendo o itinerário todo.
“Desde sexta-feira que ele não passa em frente ao Brizolão do bairro, e esse era o caminho que ele fazia. Além disso, a quantidade de ônibus que faz a linha daqui é muito pequena, a gente fica muito tempo esperando e quando vem o coletivo está muito cheio, ainda bem que tem as vans. Sem falar nas condições dos ônibus que são precárias”, disse.
Os manifestantes colocaram fogo em entulhos para protestar e impediram a passagem de que trafegava pela Rua 24 de junho. Os moradores disseram que já reclamaram na Empresa Municipal de Transportes (Emut). A Polícia Militar foi acionada e conversou com os moradores para desbloquearem a via pública.
“Nós já fomos lá na reclamar Emut e ninguém fala nada”, completou a moradora.
Se o problema continuar os moradores do Santa Rosa que precisam de transporte público prometeram que vão continuar com as reivindicações.
RESPOSTA EMUTA Empresa Municipal de Transportes (Emut) vem trabalhando no sentido de garantir aos moradores de Campos um transporte de qualidade. Para isso, foi iniciado o processo de licitação das novas linhas de ônibus que vão atender os usuários de transporte coletivo regular nos próximos anos, com ônibus novos e linhas interligadas entre bairros, como já acontece nas grandes cidades do país.
O trabalho foi iniciado com a realização de duas audiências públicas no ano passado, como determina a lei, com a população sendo ouvida e as solicitações atendidas de acordo com as necessidades. A partir daí, um projeto básico foi apresentado e, após as adequações devidas, ele vai ser publicado em edital para posterior licitação que deverá acontecer nas próximas semanas. A proposta é de que ônibus novos, todos eles com acessibilidade, sejam utilizados na ligação entre bairros e novas linhas sejam criadas para atender com presteza aos bairros e distritos.

URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário