sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Audiência começa a discutir novo sistema de transporte coletivo


Por
 Eduardo Ribeiro
A primeira audiência pública para discutir o transporte coletivo de Campos que, nos próximos meses, deverá passar por uma completa reformulação, foi realizada na tarde desta quinta-feira (02) no Auditório Edgar Coelho dos Santos, na sede da Prefeitura de Campos, com a participação de autoridades, representantes das empresas que prestam serviço à comunidade e representantes da sociedade em geral.

 Na oportunidade, o presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Álvaro Oliveira, apresentou o projeto que prevê a criação de novas linhas ligando bairro a bairro, junto com Luiz Wagner, representante da Planum Planejamento e Consultoria Urbana, empresa responsável pelo projeto que deverá ser implantado, e com o presidente da Comissão de Licitação, José Carlos Ferreira Monteiro.

 Na audiência, foram apresentados os primeiros passos para um novo processo licitatório de concessão de linhas, que deverá ser realizado pelo município. “A intenção é aumentar o índice de passageiros por quilômetro, que hoje é pequeno em Campos, se comparado com outras cidades que já adotam o sistema bairro a bairro”, afirmou o representante da Planum.

 Todo o trabalho de reorganização vem sendo feito, com base nas pesquisas realizadas nos últimos meses e vai levar em conta os anseios da população, já que a própria Prefeita Rosinha Garotinho determinou a incorporação das solicitaçõs apresentadas pela sociedade ao projeto básico.

Os participantes da audiência apresentaram propostas por escrito, que serão avaliadas pela Empresa Municipal de Transportes, para posterior inclusão no projeto básico.  As propostas podem ser enviadas pela população até o dia 10, prazo estipulado pela Emut, para que todos possam se pronunciar sobre o assunto. “Vamos trabalhar com tranquilidade e discutir os assuntos que forem levantados para que tudo seja feito com clareza”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário